quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nokia libera app para bloqueio de chamadas e SMS em seus Lumia

Ferramenta se integra ao menu de configurações do aparelho e conta com live tile
.

Nokia libera app para bloqueio de chamadas e SMS em seus Lumia

A Nokia começou a disponibilizar um novo aplicativo para sua linha de aparelhos com Windows Phone que permite aos usuários bloquear ligações e SMS vindos de números específicos. A ferramenta está chegando os smartphones Lumia a partir de uma atualização de software. Fora isso, ela conta ainda com uma live tile que registra quantas chamadas ou mensagens foram filtradas de determinado contato.
A criação dessa ferramenta foi possível graças a um componente incluído na última atualização do WP8, a GDR2, que permitiu filtrar conteúdos de contatos específicos. A Microsoft, entretanto, não incluiu o filtro de chamadas e SMS no sistema em si, mas parece ter dado o suporte para tal. Outras fabricantes, portanto, poderão seguir o mesmo caminho em seus aparelhos que rodam o SO.
Há relatos de que uma das formas de bloquear os números é tocando no contato escolhido e aguardar a expansão de um menu de contexto, que deve contar uma opção relacionada ao bloqueio de números. Essa restrição funciona apenas filtrando completamente conteúdos de um número escolhido. Ou seja, você não pode bloquear somente as mensagens de texto ou as chamadas de forma separada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário